Thursday 23 July 2009

Sobre currículos e falta de novidades

Passamos um tempo sem postar devido a falta de novidades. Nesses dias o Marcio tomou um gás na procura de empregos. Descobrimos um monte de coisas erradas que estavamos fazendo nos currículos e finalmente acho que acertamos a mão. Ele tinha um currículo de 3 páginas com toda a experiência de trabalho dele até hoje. Quando tinha uma proposta interessante ele mandava esse currículo. Ele foi aconselhado pelas pessoas das próprias empresas, e por um colega dele daqui, a diminuir para pelo menos 2 páginas, e personalizar os curriculos para as propostas de emprego. Por exemplo: Se a proposta é para um Analista, não adianta ele colocar a experiência de Programador.


Outra coisa que disseram para a gente não fazer de jeito nenhum é ir nas empresas deixar o currículo. Talvez em outras áreas isso funcione, mas na TI parece que não ajuda muito não. Aliás, parece que atrapalha. Engraçado que várias pessoas disseram para fazer isso... Vai entender!


Como não tivemos outras novidades ficamos um tempo sem postar. O Márcio passa o dia na procura de empregos e tem feito algumas entrevistas promissoras. Eu ainda estou meio perdida esperando meu estagio começar.


-------------------------------------------------------------


Essa semana  fomos no cinema assistir "Harry Potter and the Half Blood Prince". Fomos no Cine Scotia Bank da St. Catherine. Se parece muito com o cinema do Iguatemi, mas em proporções gigantescas. O Márcio disse que lá tem Imax, mas nem prestamos atenção na hora de comprar os ingressos. Dia de terça o ingresso custa 5 dólares, enquanto nos outros dias custa 12 dólares. Decidido, só iremos ao cinema às terças-feiras.


-------------------------------------------------------------


Hoje vou no escritório aqui perto saber sobre a Francisação. Estou precisando urgentemente. Apesar de todo mundo falar Inglês, um dia precisaremos falar Francês (eu acho).


-------------------------------------------------------------


Sábado, no campeonato de fogos de artifício, foi o dia da Argentina. Não tiramos fotos porque recebemos o Linhares, Rafaela, Lilian e Diego aqui em casa para assistir também. Foi muito legal. Tenho certeza que teve uma hora que os fogos da Argentina escreveram Brasil no céu. Outra pessoa viu escrito Bagette. Hehehehe!! Enfim, acho que dependia da interpretação da própria pessoa.


9 comments:

  1. Acho muito legal o Márcio já ter entrevistas!
    Espero ter tb bem cedo....

    Boa sorte por aí!

    ReplyDelete
  2. Com certeza voce vai ter Carlos. Principalmente em calgary, onde todos dizem que tem muito mais emprego que aqui.
    :D
    O que tu pode fazer eh ja colocar teu curriculo no modelo para cada posicao que tu pode ser contratado: analista, programador, testes, etc.
    Eu vou tentar escnear o material do curso do emploi quebec que peguei emprestado aqui. Pelo menos a parte de como fazer o curriculo e tals. Assim, voces ja chegam com tudo pronto.

    ReplyDelete
  3. Como é esse lance de todo mundo falar inglês ? Na bodega do seu Zé da esquina falam francês e inglês ? Ou depende de que parte da cidade estão ? Valeu.

    ReplyDelete
  4. parabens.morar fora faz bem a alma.............

    ReplyDelete
  5. Que bom ter você aqui!! Estou com saudades! Já virou americana?
    Bjo!

    ReplyDelete
  6. É isso mesmo. Na bodega do seu Zé da esquina falam inglês ou Francês. Ainda não fomos na parte "Francesa" da cidade, mas na parte "Inglesa" todo munda fala Frances normal. Até agora só encontramos 3 pessoas que só falavam Francês exclusivamente.
    Por isso não conseguimos treinar nosso Francês ainda. É muito mais cômodo pra gente falar só Inglês!
    bjos!!

    ReplyDelete
  7. ja'...nada mudou em mim...apenas tive uma noite de paz..algo que palavras inexistem..

    ReplyDelete
  8. Oi Tuana, oi Márcio!!!

    Sera que lembra da gente?Somos de Teresina e participamos da reunião em Fortaleza antes de morar no Canada.

    Estamos em Montreal, vamos ficar essa semana por aqui, Daniel veio participar de um congresso e eu vim de gaiata :o)))

    Uma abraço

    Raquel e Daniel

    ReplyDelete
  9. Oi Raquel. A gente lembra de voces sim!! Vamos combinar de fazer alguma coisa nessa semana que voces estao por aqui?
    Onde voces estao hospedados?
    Um beijo!
    Tuana

    ReplyDelete