Monday 26 October 2009

Top 5


E para as donas de casa de plantão:


Top-5 Produtos Canadenses (Na minha opinião)





  1. Toalha de papel absorvente – Impressionante! Parece tecido. Você pode molhar, limpar a superfície, molhar de novo, espremer, e a folhinha fica quase intacta (dependendo da marca). Imagino que não deve ser muito ecológica, mas o fato de você precisar de apenas uma folha para limpar uma mesa suja, por exemplo, deve compensar.




  2. Detergente de lavar louças – O primeiro que compramos durou cerca de 4 meses! Tem que usar bem menos do que estamos acostumados a usar no Brasil, senão o sabão não sai dos pratos. O negócio é super concentrado.




  3. Desinfetante – Mesmo princípio do detergente. Super concentrado! Uma garrafa não dura 4 meses, porque o cachorrinho não ajuda e, às vezes, faz chichi no meio do banheiro. Aqui em casa chega a durar quase 2 meses.




  4. Meias anti-chulé – A melhor invenção do século. Imaginem passar o dia com os pés dentro de uma bota toda acolchoada por dentro, bem quentinha. Bom né? Nem tanto para o nariz. Mas com essa maravilhosa invenção, você pode tirar a bota em casa despreocupado. Claro que elas não fazem milagre e, se seu pé sua muito, provavelmente, depois de alguns dias usando a mesma meia vai dar um pouco de chulé, mas nada comparado com uma meia normal.




  5. Embalagens em geral – Aqui as embalagens são feitas para realmente conservar os produtos, mesmo depois de abertas. Quando é algum produto alimentício geralmente tem aquela tecnologia que parece com um zíper. O produto fica bem conservado por um bom tempo e você não se preocupa em fechar tudo com pregadores (hehehehe!). A caixa de leite tem um mecanismo bem inteligente (alguns não concordam) para abrir e fechar. Enfim, isso não é regra, é claro.





Depois vou postar o Bottom-5.

8 comments:

  1. Massa isso das meias anti-chulé. A necessidade é a mãe da invenção, né?

    :)

    ReplyDelete
  2. Tu, essas toalhas já existem aqui, coincidentemente o Ricardo comprou uma essa semana, parece um paninho, né? É legal. :D

    ReplyDelete
  3. Oi Tuana,

    concordo com tuuuuuuuudo que vc escreveu.
    Um dia desses estava comentando sobre esses mesmos produtos.
    Também aprovo.

    bjs

    ReplyDelete
  4. Pois é! A gente sempre ficava comentando o quanto essas coisas eram maravilhosas por aqui. Aí resolvi postar.
    Ainda esqueci de umas outras coisas bem legail. Mas fica para outro post! :)
    Um beijo!

    ReplyDelete
  5. Ai que maravilha! A melhor marca daqui se chama Boundy. Nem acreditei quando compramos. Para quem tem animais de estimação, é uma das melhores invenções do século.
    Bjo!

    ReplyDelete
  6. Nem me fale. As vezes eu chego em casa sentindo o meu pe todo suado dentro do sapato. Dá aquele medo de tirar o sapato!
    Hehehehe! Mas quando eu tiro, nada de chulé! Muito bom!

    ReplyDelete
  7. Como é que se chamam essas meias anti-chulé? vou procurar

    ReplyDelete
  8. A gente comprou um saco enorme por 10 dolares no Wal Mart. Acho que no saco tem dizendo "anti-smell socks" ou "anti-bacteria". Nao tenho certeza porque jogamos o saco no lixo há um tempão...

    ReplyDelete