Thursday 19 May 2011

Conversa de metrô...

Voltando do laboratório hoje de tarde, eis que sento do lado de uma menino, no auge dos seus 4 anos de idade, numa conversa muito séria com sua mãe:


Menino: "Mãe, hoje eu me dei conta que eu sou muito sortudo."


Mãe: "Eu sei que você é sortudo meu filho, mas o que fez você descobrir isso?"


Menino: "A professora falou que em alguns países subdesenvolvidos - imagine uma criança de 4 anos tentando falar isso para ter noção da fofura - existem crianças da minha idade que não podem ir a escola brincar com outras crianças. Muitas delas têm que trabalhar em fábricas, fazendas ou pedir esmola para poder ter comida em casa..."


Mãe: "É verdade, filho."


Menino: "Mãe, a gente tem dinheiro e por isso eu vou a escola todo dia, certo?"


Mãe: "Sim, eu e o seu pai trabalhamos bastante para que você e seu irmão tenham tudo o que uma criança precisa..."


Menino: "Então, eu tenho um plano! Um plano muito bom. Deixa eu te falar... A gente pode ajudar essas crianças. Muita coisa que a gente compra a gente não precisa!! Eu não preciso de xampu! Sabonete é o suficiente. A gente pode trazer pelo menos umas duas crianças para morar naquele quarto do computador do papai, e elas vão poder estudar. A gente dá comida pra elas. Todo dia sobra comida na janta, sabia??"


Hauhauhuahuah!! Eu tive que sair do metrô nessa hora, mas a única parte dessa conversa em que dá para identificar que é uma criança de 4 anos falando é quando ele fala que não precisa de xampu para viver. Fico me perguntando se a mãe dele resolveu seguir o plano dele... Tomara que sim!

3 comments:

  1. Hehehe!
    espero que ela tenha cortado pelo menos o pré-xampu.
    :)

    ReplyDelete
  2. HUahuehuahue que coisa mais fofa! Se a gente não fosse perdendo tanto a gentileza e inocencia ao longo dos anos... :)

    Beijos e saudades :*

    Ps. linkei teu blog no meu ;)

    ReplyDelete
  3. Eu senti que ele quis unir o útil ao agradável. Economizar no banho, que ele não gosta mesmo, para ajudar as crianças pobres no resto do mundo. Mas pense num menino fofo! Eu tive vontade de dar um abraço bem forte na hora que ele falou isso. Mas me segurei para não ser presa... heheheheheh! :D

    ReplyDelete