Sunday 12 June 2011

Era uma vez 3 verões...

Hoje estamos comemorando exatamente 2 anos de Canadá. :D


Mas esse post é pra falar mesmo sobre o verão montrealense. Todos que pensam em vir visitar a gente sempre falam que querem vir no inverno, mas a gente sempre insiste para vir no verão por uma razão muito simples: O verão daqui é inesquecível! Sim, o calor é infernal como você jamais pensou poder existir, mas o verão de Montreal é super divertido. Não estamos oficialmente no verão ainda, mas basta o primeiro raio de sol num dia de primavera de 38 graus para se declarar a chegada do verão.


Quando chegamos aqui há dois anos atrás não deu para sentir o impacto dessa estação na vida dos canadenses. Tínhamos acabado de chegar e  estávamos preocupados demais resolvendo os pepinos dos primeiros meses como imigrantes.


No nosso segundo verão já pudemos aproveitar melhor tudo o que a cidade tinha para oferecer, e foi muito muito bom. Fizemos memórias para o resto das nossas vidas, andamos de bicicleta, fomos no mercado Atwater, festival de jazz, Francofolie, Old Port, aproveitamos bastante tudo o que podíamos dessa cidade maravilhosa (me desculpe o Rio por pegar emprestado o adjetivo).


Hoje foi o grande premio de Montreal e estávamos lembrando da mesma época no ano passado, quando fomos para a ilha onde a corrida acontece e voltamos de bicicleta pelo canal Lachine com a prima Patrícia. Foi um dia maravilhoso. Hoje infelizmente choveu como eu nunca tinha visto chover por aqui, mas a lembrança do ano anterior ficou.


Agora o terceiro verão se aproxima e finalmente alguns familiares virão nos visitar! Temos tantos planos e tão pouco tempo... Essa época em que a cidade exala felicidade eu fico com muito mais saudades de todos que estão no Brasil. Queria poder viver isso com todos e fazer memórias que vão me acompanhar sempre.


E para terminar abruptamente esse post que não falou muito sobre nada, queria desejar feliz dia dos namorados para os que ainda comemoram hoje!

3 comments:

  1. Pois é, eu tava vendo a corrida e lembrando de vcs.
    Que chuvão né? :)
    Aquela ilha é bonita demais, andar de bike por aí deve ser bom pra daná, hehe.

    ReplyDelete
  2. faz tanto calor assim?
    tipo Rio 40 graus ...?

    ReplyDelete
  3. Faz por alguns dias um calor infernal, talvez igual ou pior que o rio40graus. Mas o pior do calor êh o metro que não tem Ar condicionado.

    ReplyDelete