Saturday 24 September 2011

Cabelo, cabeleira, cabeluda...


Se você está preocupado(a) em como cuidar de suas preciosas madeixas em terras congeladas, confesso que os serviços de cabeleireiro aqui não são muito baratos. Mas não se preocupe, dificilmente você vai ficar deprimido(a) devido a um corte de cabelo mal feito. A maioria dos profissionais daqui estudou bastante para se tornarem cabeleireiros, e fazem isso por amor.


Da primeira vez que cortei o cabelo aqui em Montreal eu recorri ao "Cabeleireiro Amigo", um conhecido brasileiro que fez um precinho camarada e sabia exatamente o que eu queria. Mas depois (quando não consegui contactar o cabeleireiro amigo) resolvi dar uma chance aos profissionais daqui. Fui num salão bastante famoso no boulevard St. Laurent chamado Coupe Bizarre. Quando entrei no local pela primeira vez me assustei com as pessoas que trabalham lá. Achei todos os cabelos muito modernos para o meu gosto, mas resolvi dar uma chance e ver o que eles iriam me sugerir. Para minha surpresa o corte ficou maravilhoso. Custou caro, sim, mas eles souberam adaptar o corte ao meu tipo de cabelo e formato do rosto (para quem está curioso sobre o quanto custou - $42 sem a gorjeta, porque eu tenho desconto de estudante).


Desde então, já cortei o cabelo lá várias vezes e com várias pessoas diferentes. Não me arrependi nenhuma das vezes. Sempre saí satisfeita, com o cabelo cortado, lavado e escovado (ou enrolado). Da última vez cortei o cabelo com a Anne, uma quebecoise magrelinha, com o cabelo moicano, e que, segundo ela, só sabe cozinhar salada. Recomendo demais e com certeza voltarei.


Para quem pinta o cabelo realmente não sei o quanto custa, mas se eu pintasse o meu cabelo que precisasse de um trabalho mais profissional, com certeza eu faria lá.

6 comments:

  1. Tuana, tu és muito corajosa por ter experimentado um corte em um salão que tem um nome desses! A primeira vez que cortei o cabelo aqui foi com um senhor bem velhinho cujo salão tinha um daqueles pirulitos com linhas espirais que ficam rodando. Isso tudo para pegar alguém bem convencional que não fizesse um moicano ou algo mais louco na minha cabeça!

    ReplyDelete
  2. O Márcio disse a mesma coisa. Mas eu pensei: se estou em Montreal vou fazer como os montrealenses. Todo mundo corta o cabelo nesse tipo de salão. Não só o Coupe Bizarre, mas com pessoas com cabelo moicano ou com estilo Adamastor Pitaco (um lado puxou o pai e o ou puxou a mãe) e eu vejo que as pessoas na rua têm o cabelo até normal. Então pensei, e acho que pensei certo, que os cabeleireiros querem mostrar que se eles são capazes de fazer o corte de cabelo deles mesmos, é porque eles são habilidosos o suficiente para fazer qualquer tipo de corte de cabelo.

    ReplyDelete
  3. O cabelo do Márcio quem corta sou eu. O cabeleireiro dele me deu umas dicas no Brasil, e eu comprei uma maquina aqui... Mas ele sempre fica super tenso com medo de eu estragar o cabelo dele. Hehehehehe!

    ReplyDelete
  4. Olá!!!

    O que vou perguntar, não tem nada a ver com este post!!! Alias, me desculpe se ja até estar respondido em outros posts!! Ahei seu blog este findi e ja comecei a ler tudinho por aqui! Vi qurE vcs ficaram um bom tempo num studio e que possuem um cachorrinho ! Se nao se importarem, gostaria de saber que studio abençoado é esse pois estou pesquisando varios e ninguem aceita !

    Bjs,

    ReplyDelete
  5. Foi no La cité (http://montreal.lacite.ca/apartments.html). Mas assim que a gente chegou a gente ficou 1 mes num appart/hotel chamado Trylon que também é pet fiendly (http://www.trylon.ca).
    É mesmo difícil achar apartamentos que aceitem cachorros. A maioria só aceita no máximo gatos, mas geralmente tem nos anúncios avisando quando não aceita. Boa sorte!!

    ReplyDelete
  6. Corto o meu cabelo em um salão aqui em Ottawa, e fica direitinho. Sai por $13. Sempre dou $2 de gorjeta, entao sai por $15.

    É o 3o salão que vou e é sempre em torno desse preço..

    ReplyDelete