Tuesday 23 June 2009

Cidade, pessoas e comida.

Como eu já havia dito, a cidade aqui é uma grande mistura. Tem gente de todo tipo: Chineses, Portugueses, Árabes, Russos, Alemães, Japoneses, Brasileiros... Quando a gente desce no elevador já encontra as diferenças. Sempre tem casais falando outra língua. Outro dia tinha um grupo, que parecia ser de Russos, bem animado. De vez em quando a gente encontra uns brasileiros no elevador também. A primeira vez foi engraçado, nós entramos no elevador e dissemos o bom e velho "Bonjour". Eles responderam "Bonjour" e então continuaram a conversa em Português. Teve aquele intervalo de tempo até a gente perceber que eles não estavam falando inglês ou francês! Hehehehe!! Então nós falamos "Ah, são brasileiros!". Conversando com os brasileiros aqui do Hotel descobrimos que eles todos estão aqui há 7 meses, trabalhando no Cirque du Soleil. São músicos, acrobatas e coreógrafos. Muito legal!




[caption id="" align="aligncenter" width="512" caption="Primeiro almoço feito em casa"][/caption]

A comida aqui é bem variada. Tem muito fast food, especialmente o Tim Hortons. Mas no supermercado, dependendo do supermercado, tem muitas frutas, vegetais, orgânicos, etc. De frutas encontramos banana (não achei tão diferente como as pessoas dizem), melão, abacaxi, morango, framboesa, mirtilo, amora, pêssego, nectarina, tangerina, laranja, kiwi etc. De vegetais tem tudo e mais um pouco! As pessoas falam que comer frutas e verduras aqui sai caro, mas não é bem assim. Depende de onde se compra essas coisas... Além disso, não é muito diferente do Brasil.


Uma coisa diferente por aqui é que os mercados são bem diferentes entre si. Não é certeza de encontrar o mesmo produto em qualquer mercado. Os preços também diferem bastante. Esse final de semana fomos no Costco com o Jim e a Aleyne. É um lugar onde tudo é em grande quantidade e sai bem mais barato... Se eu já acho as embalagens gigantes por aqui, imagina nesse lugar!! Para comprar no Costco tem que fazer um cartão fidelidade e paga 50 dólares por ano. Nós não fizemos e juntamos nossas compras com as dos meninos. Pagamos tudo de uma vez e depois calculamos a nossa parte para pagar o Jim. Realmente foi bem mais em conta. Gastamos uns 150 dólares e tenho certeza que não vamos precisar voltar lá tão cedo.


A cidade também é cheia de pequenos cafés, com cadeiras nas calçadas e pessoas conversando no meio da tarde. Tem também aqueles restaurantes no subsolo dos prédios, bem aconchegantes...




[caption id="" align="aligncenter" width="358" caption="Boulevard St. Laurent"][/caption]

Sexta, sábado e domingo, o boulevard St. Laurent (aquele que divide a cidade em anglófona e francófona) foi fechado para carros e as lojas foram para as ruas. A Júlia (prima do Molanda) disse que isso acontece umas 3 vezes durante o verão. Fica muito legal! As lojas colocam os cabides com as roupas na rua, fazem promoções, contratam grupos para tocar durante o evento... E os restaurantes fazem barraquinhas vendendo sanduíches, pizzas, e as vezes suas especialidades, um pouco mais barato que seria normalmente. E todo tipo de pessoa aparece nesse evento. Aqui tem muita gente maluca, viu?

8 comments:

  1. tou atrazado na leitura do blog... tenho que ler os outro posts! /o/
    que legal a cidade! acho que a situaçõs de encontrar outro brasileiros fora do país é sempre engraçada! e os pratos tão bem bonitos por sinal. hehe.
    adorei saber mais sobre a cidae... tenho curiosidade de conhecer. acho legais que nesse pais ele fazem tipo bazar e brechos que vc encontra muita coisa boa em otimo estado. coisa que é didicil por aqui.
    e diz pro teu marido que ainda quero ver ele tocar ^^
    o/
    até a próxima!

    ReplyDelete
  2. Esses pratos sao meus mesmo, obrigada!
    O Marcio esta com saudades de tocar. Acho que ele tem que comprar um violao logo para matar a saudade!
    Um abraco e volte sempre!

    ReplyDelete
  3. Salmao ai eh preco de Tilapia aqui ne? hehehe

    ReplyDelete
  4. Não é tão barato assim. O salmão é o mesmo preço do peito de frango... Nem um dos dois é realmente barato, mas estão na mesma faixa de preço: Mais barato que carne.

    ReplyDelete
  5. Qto eh mais ou menos o quilo? Se nao me engano, em Boston comprava por U$8, no mercado. Super Mercado era mais caro.

    ReplyDelete
  6. No Supermercado o mais barato que achamos foi CAD$12,00 o quilo. Mas varia muito dependendo do supermercado.

    ReplyDelete
  7. Delícia!

    Saudades de tu tia, que bom que tudo está dando certo pra vocês aí!

    ReplyDelete
  8. Eba! já tem casinha pra se hospedar! hehehhehe

    :****
    saudades que nao passam!!!


    ;)

    ReplyDelete