Sunday 5 July 2009

Novidades e Festival de Jazz

Olá,


passamos um tempo sem postar nada porque estávamos tentando aproveitar o pouco tempo entre feriados para procurar apartamentos e empregos...


Depois de pouca procura alugamos um apartamento a 2 quarteirões de onde estamos. É bem pequeno mas a vista é simplesmente maravilhosa. Alem disso fica no aqui Plateu Mont Royal, muito mais perto de todas as principais empresas que o Márcio precisa deixar currículos. A gente sublocou o apartamento, mas acabamos indo lá no escritório para assinar contrato. Como ainda não temos empregos e nem histórico de crédito, tivemos que pagar o primeiro e os dois últimos meses de uma vez só.




[caption id="" align="aligncenter" width="410" caption="vista do apartamento"][/caption]


No dia em que decidimos alugar, encontramos uma cômoda abandonada nos armários do prédio. Foi nosso primeiro móvel! Tava novinha! Depois fomos visitar a Lílian e o Diego (um casal de brasileiros que moram aqui perto) e tinham deixado na garagem deles uma mesinha de estudos e um armário de prateleiras. A mesinha esta meio acabada, mas as prateleiras só precisava pregar o forro de novo. Impressionante como as pessoas desperdiçam dinheiro por aqui!


Quinta fomos na Ikea. É o paraíso! Compramos uma mesa com 4 cadeiras por CAD$ 79,00. Muito barato. Compramos um monte de coisas por la. Um móvel para colocar uma TV que ainda não temos, uma escrivaninha para o Márcio, duas luminárias (aqui não tem luz na sala e nos quartos), pratos, panelas, copos, etc.


Depois fomos na Dolarama (tem uma dentro do prédio em que vamos morar) e compramos o resto de coisas que faltava: utensilios de cozinha, lixeiras, saboneteira, panos de prato, etc.


Montar os móveis foi outra saga. Os móveis vêm perfeitamente embalados, cada um com seu manual de instruções para montagem, com todos os parafusos e chaves necessários para montagem. Foi trabalhoso, mas terminamos tudo ontem de tarde. Ufa!!





[caption id="" align="aligncenter" width="300" caption="Palco do show do Stevie Wonder"]Palco do show do Stevie Wonder[/caption]

Essa semana, na terça-feira, começou o festival de Jazz de Montreal. A abertura foi com um show de grátis do Stevie Wonder. Perfeito! O show foi na mesma rua em que alugamos nosso apartamento novo. Bem pertinho! Vimos meio de longe porque a antiga locatária do nosso apartamento nos convidou para ir junto com ela e uns amigos dela. Então fomos antes para a casa dela e depois voltamos para o festival. Como ela e os amigos dela são mais idosos, todos entre 50 e 60 anos, ficamos longe da multidão.  Mas foi super legal! Eles foram embora mais cedo e nós fomos mais para frente perto do final. O cara se garante muito! Canta do mesmo jeito que a gente ouve no CD. Não tem diferença! Perfeito.





[caption id="" align="aligncenter" width="410" caption="Show do Stevie Wonder - LOTADO!"]Show do Stevie Wonder - LOTADO![/caption]

O festival tem sido bem legal. Tem 6 ou 7 palcos espalhados pela Place des Arts, cada um com um tema diferente. E toda noite vários shows diferentes acontecem em cada palco. Ainda não teve uma noite em que não escutamos músicas cantadas em português. Desde bossa nova a Lenine, Djavan e Paulinho Moska... E os Quebecois adoram!


Nós estamos adorando o festival. A Kátia Freitas faria muito sucesso por aqui...


O próximo post vai ser do Márcio.

10 comments:

  1. Oi Tuana,

    bom saber que vcs estão bem, incluindo o Athos.
    Estamos indo em setembro junto com o Carlos e a Cláudia, certamente teremos muitas histórias pra contar.
    Fiquei curiosa...
    ... porque não tem luz na sala e nos quartos?
    parei com isso.

    bjão e boa sorte.

    Lidiana

    ReplyDelete
  2. Não sei porque não tem luz nas salas e quartos. Eu só sei que é quase impossível encontrar um apartamento com luz no teto da sala e dos quartos, obrigando a gente a comprar luminárias...
    Mas no resto do Canadá e nos EUA também é assim.
    O Carlos e a Claudinha já tinham nos dito que vocês iam junto com eles! Achei massa! Vocês tinham dito que só iam em Outubro... Só não vão convencer eles a ir para Calgary com vocês, hein?

    ReplyDelete
  3. Até que enfim um sinal de vida! hehehe
    A gente tava comentando ontem que devíamos fazer uma vídeo-conferência com todo o filmeclub pra gente se ver de alguma forma!
    Por que vocês não tiraram foto do show mais pertinho? Não levaram a câmera?
    Depois tirem foto do apartamento pra gente ver também. Queremos sempre notícias, não sumam! ;D

    ReplyDelete
  4. Até que fim um sinal de vida! hehehe
    A gente tava comentando ontem que devíamos fazer uma vídeo-conferência com todo o filmeclub pra gente se ver de alguma forma!
    Por que vocês não tiraram foto do show mais pertinho? Não levaram a câmera?
    Depois tirem foto do apartamento pra gente ver também. Queremos sempre notícias, não sumam! ;D

    ReplyDelete
  5. Valha, comentei foi no outro post! então lá vai outro comentário: apoiada a ideia da Lu! todo mundo junto, mesmo que virtualmente! ê!

    :)

    bjos, casal e filhote.

    ReplyDelete
  6. Eh soh marcar esse filmeclub que a gente aparece!
    Bjos!

    ReplyDelete
  7. Eu tirei um monte de fotos do apartamento. Ta la no picasa...
    Vou enviar o endereco por e-mail para voces de novo.
    Pois e, estamos morrendo de saudades de voces. A gente fica soh imaginando os encontros do filmeclub. Ontem a noite fiquei so pensando na sobremesa da claudinha...
    Bjo!

    ReplyDelete
  8. muito bom... novas noticias =D~~ preciso dizer que sou do curso de desenho? vc se lembra da gente né? XD brincadeira

    deve ta sendo muito legal ai! nossa, mas começar do zero praticamente é o que ta acontecendo com vcs... deve ser muito chato quando precisa de algo e simplesmente não tem pois tem que comprar. no entanto deve se massa essa nova experiencia. apartamento pequeno acho que nã oé um grande problema quando se tem o que fazer e com uma boa localizade com vc disse. vc só vai estudar ou vai procurar emprego tambem?

    festival de jazz *.*
    queria ir pra um pra ouvir uns jazzinhos legais! deve ta endo muito bom msm! o festival deve ta incrivel =D~~

    a gente ta organizando por aqui nossa festinha de despedida do curso. acaba proxima semana. ainda bem que tem a internet pra continuar o contanto =D~~

    espero que esteja aproveitando o maximo dai! manda mais noticias. não pare de desenhar!

    ReplyDelete
  9. É claro que eu sei que é tu menino! Hehehe! Eu por enquanto vou só estudar... Começo meu estágio em Agosto, mas estou pensando em fazer, concomitantemente, um curso de animação 3D. Tem muito emprego para essa área por aqui. Tanto na área de games, como na área de filmes. Você iria gostar e se dar muito bem por aqui, com certeza.

    Quanto a começar tudo do zero, às vezes dá um desespero, mas em geral está sendo legal. O fato de estarmos muito bem localizados e com esse festival de Jazz quase em frente da nossa casa já foi bastante animador! :D

    Estou com saudades! Manda um abraço para todo mundo lá do curso.
    Bjo!

    ReplyDelete
  10. festival de jazz ... recheado de musica brasileira ... hhhuuuummmm ... que delicia!
    boa sorte no novo apt! aqui tb tem ikea mas os precos nao sao baratos assim nao ...
    beijos!

    ReplyDelete