Wednesday 23 September 2009

Picnic

Ultimamente, os dias aqui em Montreal têm sido bem bonitos. Inspirados pelo céu limpinho e as temperaturas agradáveis que têm feito nesses dias, nós resolvemos fazer um picnic domingo (Na verdade há dois domingos atrás, mas demorei para postar). O lugar? Parc Lafontaine.



Quando a gente veio para Montreal, eu tinha em mente que iria me apaixonar pelo parc Mont Royal. Mas me enganei. O parc Lafontaine é o point dos picnics de domingo, grupos de pessoas andando de bicicleta, cachorrinhos de todos os tipos e crianças alimentando os patos, que brincam no enorme lago artificial, com direito a chafariz e queda d'água. Estou apaixonada pelo parc Lafontaine.


Visando inaugurar nossa mochila de picnic, uma das nossas aquisições mais recentes, graças ao casal da Bahia , Ludmila e Luís (http://receitasdalud.blogspot.com), resolvi que iria fazer algo bem simples, mas que desse para usar alguns dos acessórios da mochila.


O Márcio foi o responsável pelas bebidas. Ele fez o tradicional café com leite com ajuda da nossa cafeteira italiana (também comprada do adorável casal já citado acima).


Quanto às comidas, foram ambas receitas do blog da Lua (http://quichedemacaxeira.blogspot.com): O tradicional pão de requeijão (feito com queijo cottage substituindo o requeijão) e as adoradas blondies (com gotas de chocolate meio amargo e chocolate branco). Para colocar no pão, trouxemos geléia, manteiga e umas fatias de queijo cheddar processado. Não podia ser mais simples: café com pão e bolo.



Então, domingo de tarde nós fizemos a peregrinação para o parque. Eu (com o Athos na bolsinha), Márcio, Aleyne e Jim organizamos tudo, montamos nas nossas bixis e partimos em direção ao parc Lafontaine. Foi uma ótima tarde. Nós tiramos um monte de fotos, e o picnic foi um sucesso.




Além de tudo, descorbi uma utilidade pra rede que eu trouxe lá de Fortaleza. Vi várias pessoas deitadas nas redes, armadas entre duas árvores. Como foi que eu não pensei nisso antes? Da próxima vez, vou levar a minha redinha também.


8 comments:

  1. Infelizmente nao foi dessa vez, mas uma hora damos um pulinho ai pra passear pelo Lanfontaine, nem que seja debaixo de neve...hehehe

    ReplyDelete
  2. Tuana, esse é o tipo de passeio que adoro, você sabe, né? As blondies ficaram lindas e o pão, fiquei com água na boca quando vi a foto. Vou até tentar fazer com cottage também. :D

    ReplyDelete
  3. Sim, vai ser massa! E a gente também vai conhecer a capital em temperaturas mais baixas do que planejávamos, mas está perto. :)

    ReplyDelete
  4. Lua, vocês vão adorar! Nesses passeios pelos parques daqui eu sempre lembro de nós lá em Sampa passeando pelo parque Ibirapuera. E sim, as blondies e o pão ficaram deliciosos. Saudades dos nossos vizinhos preferidos! :)

    ReplyDelete
  5. Hummm...deu vontade de "picnicar" com vcs tbm! heheheh as comidas pareces deliciosas e vcs (inclusive o athos) parecem super felizes!!!

    um beijo enorme!
    :)

    ReplyDelete
  6. Oi, Tuana!

    Chegeuei até vc por uma mensagem do teu marido, visitei o blog, e imagino que Tuana, bióloga, em Montréal, não deva ter muitas né? Tu conheces a Denise, bióloga, da UFC?

    Espero tu me responderes pra eu não dar fora...rs

    Abs!

    ReplyDelete
  7. Oi, sou eu mesma. Morrendo de saudades da Denise... :(
    Hehehehe!!

    Tudo bem? Precisando de ajuda é só falar. Vi rapidamente o teu blog e vi que vocês estão no processo, né? Quando vierem pra cá a gente ajuda no que precisar, viu?
    Um abraço!

    Tuana.

    ReplyDelete
  8. Ahhhhhh! Minina, que mundo pequeno! Achava que só Fortaleza era pequena! Denise me falou de vc, mas não me passou teus contatos...A Aline tb me falou de ti...Mais, voilà, olha tu aí...E acho q te conheço, dos aniversários da Denise, algo assim...e se a Alyne (da foto) não for canadense, o rosto dela não me é estranho também...Mas enfim, que legal achar vcs, tenho lido teus relatos, mto bacana. O meu marido tb é de TI como o teu, vou indicá-lo pra trocarem figurinhas....Não tenho idéia de qdo vamos ainda, talvez só ano que vem, mas queremos fazer uma viagem de reconhecimento a Montréal antes de ir de mala, cuia e filho, e aí vamos querer vcs certamente, que devem ter muita estória pra contar.

    Um abraço querida, fiquei feliz de te achar, pq amiga da Denise, é minha amiga também ;)

    Um bjão!

    ReplyDelete