Monday 15 June 2009

Viagem para SP e afins

Oi pessoal,

resolvi que vou postar sobre a peregrinacao para o Canada por partes menores para ter certeza de que nao esquecerei de nada, certo?

• Vou comecar com a viagem para SP:

A gente chegou no domingo as 11:30 e fomos logo providenciar o CZI do Athos. O CZI (Certificado Zoosanitario Internacional) é o documento necessàrio para que o animal de estimacao possa entrar no Canada. Fomos no Ministério da Agricultura no aeroproto de Guarulhos. Para tirar o CZI é preciso dois documentos: o atestado de saude feito pelo veterinario e o cartao de vacinas com a data da anti-rabica (que deve ter sido dada ha menos de 1 ano) e a assinatura do veterinario. O atestado de saude vale por 3 dias para tirar o CZI. Este vale por 7 dias para entrar no Canada. Nao pude tirar o CZI em Fortaleza porque o meu voo para o Canada nao saiu no mesmo dia da chegada em SP. Foi tudo bem simples. Eu disse que queria o CZI para o Canada, a moca pediu os documentos, endereco no Brasil, endereco no Canada, e em 5 minutos o CZI estava pronto. Uma coisa que eu pedi para ela fazer foi colocar o nome da anti-rabica no CZI para ter certeza de que eu nao teria problemas quando chegasse no Canada (O Leopoldo, cachorrinho do blog quebecoisa, quase voltou por causa disso).

Enquanto isso, o Marcio foi buscar os cheques de viagem e os dolares Canadenses no posto de troca em outro lugar do aeroporto de Guarulhos. Nos ligamos durante a semana e fizemos a reservas dos travellers checks e dos dolares, fizemos o deposito na sexta, e recebemos tudo no domingo. Foi bem pratico.

Pegamos o taxi para a casa da prima do Marcio no bairro Casa Verde. O taxista foi o Edvaldo, que alguns de voces deve conhecer de outras viagens para SP. Ele conseguiu fazer o milagre de colocar as 6 malas, 2 passageiros e o cachorrinho no classico CrossFox vermelho. Lembrei do episodio dos Simpsons que o Homer joga Tetris com a familia e a bagagem no carro...

A Thyenne (prima do Marcio) mora num condominio fechado muito massa. Sao 10 predios cercados por uma calcada cheia de arvores e parques para as criancas brincarem! O Athos adorou. Nem precisamos ir no Ibirapuera...

Vou resumir tudo que a gente fez nessa semana que passamos la. Nao coloquei na ordem certa dos acontecimentos, ok?

A Thyenne tem um pastor de Shelter, a Lady, um pouco ciumenta que no 1o. dia abocanhou o Athos no pescoco. Tirando esse episodio, eles se deram bem. Foi muito legal ficar la. O Paul e a Thyenne foram muito legais e levaram a gente para conhecer Campinas (cidade em que eles moravam antes de SP). Campinas e linda! A Unicamp, mais linda ainda. Tirei muitas fotos de la. E tirei fotos tambem do frango atropelado com alho que nos almocamos. Hehehehehe! Chamam assim porque ele e desossado... Muito gostoso.

Em SP, nao consegui comer meu Frozen Iogourt. Chegamos no Mercadao e o stand do frozen iogourt ja tinha fechado. Fiquei bem triste e acabamos dividindo um pastel de bacalhau com um sanduiche de mortadela. Antes disso nos fomos no museu do Ipiranga, que estava em greve. Mas so a aerea externa valeu o passeio. A gente foi na casa do grito, visitamos os tumulos de D. Pedro I e Maria Antonieta, e passeamos pelos jardins. Tiramos muitas fotos por la...

Fomos num Aquario meio besta. Pagamos 20 reais cada para entrar. Muito caro! Nao valeu a pena, principalmente por causa das criancas das excursoes de colegios. Acho que todas as escolas de SP resolveram ir la no mesmo dia que a gente.

Fomos no Outback mais uma vez!! :) Sem palavras para descrever...

Teve um dia em que nos almocamos no VEGACY, um restaurante vegetariano perto da Paulista que o Ric e a Lua recomendaram da outra viagem para SP. Eu gostei, mas nao achei tao maravilhoso quanto o Ric falou. Acho que nao fomos no melhor dia deles. O bom e que foi bem barato.

Voltamos no Viva Mexico, mas o seu Geraldo estava de folga. Ele ainda falou com o Marcio pelo telefone e lembrou de quando nos fomos la da outra vez...

No dia em que fomos a Campinas, nos pegamos o engarrafamento de 300 km. Ainda bem que pegamos so uma pequena parte dele. O transito em SP realmente acaba com a cidade!

No dia da viagem, fomos para o aeroporto bem cedo. Saimos da casa da Thyenne as 15:30 (4h e meia antes do voo). Chegando la ficamos esperando o guichet da Air Canada abrir. Ele so abre as 17h...

Essa historia continua num proximo post porque preciso voltar para o apartamento aqui...

Desculpem a falta de acentuacao, mas eu ainda nao aprendi a usar o teclado direito.

Um beijo!

2 comments:

1. Tu, espero que você sempre venha aqui escrever um pouco das aventuras pra gente ficar por dentro. Pena que vocês não gostaram do Vegacy, foi um dos melhores almoços que tive em São Paulo.
    Fiquei super feliz quando soube que o Athinhos tinha chegado bem no Canadá, tava preocupada com ele. :D
    Beijo grande!

ReplyDelete
  2. Ja coloquei mais coisas!! Vou me forcar a fazer isso, ok? Assim, voces ficam mais proximos da gente... :)